quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Você tem jeito!

Semana passada, conversava com uma colega, partilhando do modo de viver do jovem católico. Renúncias, alegrias e anseios. Eis que ela comenta: Ah! Eu não tenho jeito, não! Este fato motivou-me a escrever este texto.
Deus, em toda a história da humanidade, sempre escolheu os que não têm mais jeito. Escolheu um casal de idosos, sendo a mulher estéril, para serem os pais do povo santo. Escolheu um gago para negociar com um faraó. Preferiu atravessar o mar a dar a volta por outro lado. Dentre sete irmãos, o escolhido foi o menor, mais frágil e jovem para ser rei de Israel. Não bastando, este mesmo Deus, que é o autor de toda a criação, escolhe uma jovem, virgem e noiva, para ser a mãe de seu filho.
Para aprender sobre as coisas do alto e propagar a Boa Nova, elegeu pescadores, pobres e sem instrução, pessoas simples que não eram dignas frente aos doutores da época.
Amados, a vitória de Deus é para você. Todo o processo de salvação foi para você. Para os que não têm jeito foi que o próprio Cristo se entregou no madeiro romano. Cada humilhação e dor. Cada osso quebrado e carne rasgada foi para que você tivesse uma chance de retornar ao amor.
Esse amor que é capaz de fazer de mulheres estéreis mães, mortos ressuscitarem, alcoólatras e drogados se libertarem. Ágape supremo, que não ficou no passado. Mas é atual e constante. Que hoje muda radicalmente a vida de tantas pessoas. Que traz a cura física e espiritual, que te faz ser bom, que leva a evangelizar, e nadar contra a corrente da sociedade. Que faz nascer em jovens o desejo de ser santos.
Santos modernos, inseridos na realidade de hoje. Que gostam de festas, músicas e paint ball, que tem Orkut, Facebook e Twiter. Que sonham em um futuro de sucesso, que tem consciência ambiental e entendem que o cuidado com o meio ambiente é uma forma de honrar ao Pai pelo equilíbrio que nos garante a vida. Mas tendo Deus como guia do caminho a percorrer.
Trago a vocês a mensagem que todos têm jeito. E, no sentido redundante, digo que todos sem exceção têm jeito. Não importa seu passado, como agiu antes, qual conduta tomou. Você tem jeito. A decisão de ser melhor está em você. Procure no íntimo do seu ser a chama que não se apaga e a cada dia alimente-a com os galhos da fé. Meu irmão, com perseverança o fogo do Espírito irá cada dia mais crescer e, em breve, dirás assim como São Paulo: “já não sou eu quem vive, é Cristo que vive em mim” (Gálatas 2,20).
Vitória de Deus!
Frederico Bispo
Ministério Jovem Goiás
Frederico Bispo de Oliveira
freddbispo@gmail.com
26/09/2011 - Goiânia⁄GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário