quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A muralha

"Deus nunca disse que a vida seria fácil, mas Ele garantiu que estará conosco em todos os passos da nossa caminhada. Procure identificar na dificuldade, a oportunidade de aprender a diferenciar o certo do errado. Quando você se deparar com uma muralha e se sentir fraco para saltar em direção à felicidade, mantenha a calma. A força que você precisa está na oração. Ela é um canal aberto e permanente para você conversar com Deus.
Através da sua , aquela muralha que está impedindo a sua felicidade será derrubada e só restarão os escombros. Aí, você vai entender o porquê daquela muralha ter surgido no meio do seu caminho. A força que você precisa para enfrentar as adversidades da vida sempre esteve e sempre estará com você, na que você deixa explícita na sua oração.
Se a muralha não existisse, você também não saberia o tamanho da sua força e, muito provavelmente, ficaria engessado pela sensação aparente de fraqueza. Pense nisso, não lamente os obstáculos da vida e descubra dentro de você a necessária para que a muralha de hoje se transforme num pequeno parapeito que vai te dar limites, mostrando o que é correto para sua vida. Agindo assim, a sua vida vai melhorar e, no final, vai dar tudo certo".


Recebi essa mensagem, a qual intitulei de Muralha, num momento muito oportuno, em que decisões importantes permeiam minha vida. Tantas tribulações, mas meus olhos permanecem voltados para o Alto, porque Deus me prepara para um Novo. É nisso que creio. E o Novo só surgirá em nossas vidas se nos encorajarmos a derrubar as muralhas que estão erguidas em nossas vidas.
A acomodação, a indiferença, a frieza de espírito, nossos medos, carências e misérias são barreiras que nos impedem de enxergar e de viver aquilo que Deus quer pra nossas vidas, todas as graças e bênçãos que o Pai sonhou pra nós antes mesmo de estarmos nos ventres de nossas mães. É preciso ter fé. Acreditar ainda que tudo pareça perdido.
E a fé conta com forte aliada: a paciência. Parar diante dos problemas não é uma demonstração de covardia, mas de sabedoria quando se para para ouvir a Deus. Quando algo não sai como queremos e nos aflingimos, erramos querendo respostas de Deus, cobrando, lamentando. Eu mesma pedia: "Fala comigo, Senhor! Não quero que me diga o que fazer, mas fale algo que me aponte o caminho certo". Falei insistentemente isso e nada. Até chegar à conclusão de que se eu não me calasse, não ouviria a Deus. Ele estava falando comigo, mas meu coração estava não inquieto, minha mente "gritava" tanto que Ele resolveu calar-se e me esperar dar chance pra Ele falar. Deus nos fala de muitas formas. Mas é preciso ter fé e oração para conseguirmos ouví-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário